(61) 3445-1544
(61) 3771-1201

CBN&D inaugura segunda unidade de Brasília na Asa Norte

Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise leva para o pólo de saúde da Asa Norte
a mais alta tecnologia e um tratamento humanizado


A noite da último dia 01 de março foi especial para o Centro Brasiliense de Nefrologia e Diálise (CBN&D), instituição fundada pelos médicos Adolfo Simon, Istênio Pascoal, Juliane Lauar, Kélia Xavier e Vilber Bello, além do Administrador André Fernandes.


Após 14 anos da fundação do Centro, os sócios inauguraram a segunda unidade da clínica em Brasília no moderno complexo médico Biosphere Health Center, no Setor Médico-Hospitalar da Asa Norte, em uma noite elegante, onde reuniram nomes importantes da comunidade médica local e brasileira, como o Dr. Ognev Cosac, Presidente da Associação Médica de Brasília, e o Dr. José Carolino Divino Filho, nefrologista brasileiro radicado no Karolinska Institutet em Estocolmo, na Suécia, além de muitos amigos e familiares.


A Dra. Juliane Lauar, Nefrologista Pediátrica e Diretora Médica da instituição, saudou os presentes anunciando que "O CBN&D está preparado para se inserir no meio médico local e servir à população da Asa Norte e seu entorno com a mesma tecnologia e humanização adotadas na Unidade Lúcio Costa da Asa Sul". O Dr. Istênio Pascoal, Nefrologista e Diretor Adminstrativo do CBN&D, ao agradecer a presença de todos, destacou que "O CBN&D tem viabilizado práticas nefrológicas e dialíticas mais eficientes e mais seguras, que têm sido reconhecidas nacional e internacionalmente. Toda essa experiência chega à Asa Norte para ficar."


O evento incluiu um tour pelo novo espaço, que conta com o que há de mais avançado para o tratamento especializado de pacientes com doenças renais, seguindo a história de pioneirismo e inovação do CBN&D.


O coquetel foi assinado pelo Evo Buffet, com decoração de Magia das Flores por Rodrigo Resende, sonorização e iluminação por Luigi Castagnaro Assessoria Musical, e produção e cerimonial por Portare Comunicação e Eventos.


Sobre o CBN&D


A história de mais de uma década aponta os importantes passos dados pelos time de renomados médicos em favor da excelência do tratamento de doenças renais em Brasília. Desde 2005 os pacientes do CBN&D fazem hemodiálise diariamente, com transporte de pacientes disponibilizado pela clínica. A partir de 2010 foi instituído o processo de desinfecção térmica do sistema de tratamento de água e a padronizado do uso de filtros dialisadores de maior eficiência, chamados filtro de altofluxo, que estavam chegando ao mercado mundial. Em 2012, o centro atiingiu os 100 primeiros pacientes em hemodiálise diária - a maior casuística do mundo em um único centro e em 2014 se tornou o serviço de diálise com o maior índice de pacientes transplantados do Brasil.


O CBN&D já realizou mais de 280.000 sessòes no seu programa de hemodiálise diária em 180 pacientes regulares.


Unidade Lúcio Costa
SHCS 610, Via L2 Sul, Asa Sul - Brasília, DF


Biosphere Health Center
SHLN, Lote 09, Asa Norte - Brasília, DF


Unidade Prime
Taguatinga - Brasília, DF
Inauguração prevista para julho de 2018

Asa Sul

(61) 3445-1544
(61) 3771-1201

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida