Cerimônia de inauguração do hospital marcou a história da medicina da capital federal
O Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise inicia o ano de 2019 com um grande passo. É que o corpo clínico do CBN&D fará a assistência nefrológica integral no Hospital Sírio-Libanês, referência internacional em saúde. A sede do hospital em Brasília, primeira fora de São Paulo, foi inaugurada oficialmente em 18 de fevereiro. A unidade fica na Asa Sul, na altura da quadra 613, via L2.
Para celebrar o grande momento, uma cerimônia realizada na última quinta-feira (14/2), marcou a inauguração do Hospital Sírio-Libanês. Para o CBN&D, que é referência em nefrologia e diálise no país, fazer parte da instituição - que está prestes a completar 100 anos - é uma honra e um grande marco para a história de nefrologia da capital federal.
A equipe do CBN&D descreveu a inauguração como um fato histórico: “Quando cumprimentamos o Dr. Paulo ChapChap, Diretor Geral do Hospital Sírio-Libanês, ele nos disse:” - “Vocês qualificam o nosso hospital em Brasília”, narram os nefrologistas do CBN&D presentes à cerimônia inaugural.
Hospital Sírio-Libanês
Com mais de 30 mil metros quadrados, o hospital ampliará as especialidades médicas oferecidas na capital federal. Além de oncologia, nefrologia e medicina diagnóstica, a rede prestará atendimento em áreas como cardiologia, neurologia, oncologia e emergências. A unidade terá 144 leitos, sendo 30 de UTI, seis salas de cirurgia com tecnologia altamente qualificada, inclusive, com robôs cirúrgicos.
A rede Sírio-Libanês foi fundada em 1921, quando um grupo de imigrantes da comunidade sírio-libanesa no Brasil se reuniu com a finalidade de criar um projeto que retribuísse a acolhida calorosa que receberam no País. Foi criada, então, a Sociedade Beneficente de Senhoras.